Grinaldas à Parte

Sobre a Autora




Ela acredita que palavras tem poder, que uma lágrima tem significado e que nada acontece por acaso. Acredita que as pessoas sempre tem alguma coisa boa pra acrescentar na vida da outra. Que encontros são obras significativas. Que nenhuma árvore cresceu sem desafios, e que arranhões fazem parte do caminho. Ela acredita que para vencer é preciso lutar com todo coração. Que as derrotas nos mostram a fortaleza que existe dentro de nós. E que sem Deus não podemos nada.
Ela acredita que os sonhos existem para nos aconchegar, para nos dar força de ir em frente quando tudo parece perdido. Acredita que só conhecemos os verdadeiros amigos nos momentos mais difíceis ou nos mais sublimes. Porque o verdadeiro amigo te estende a mão para te levantar quando estás caído, sem críticas, mas com conselhos. O verdadeiro amigo se sente vitorioso com sua vitória, sem inveja ou interesse.
Ela acredita que fotografias guardam sentimentos, por mais que o tempo passe e a foto envelheça, o sentimento permanece. Ela acredita que as cartas nos fazem contar segredos que nunca seriam ditos cara a cara. Que músicas marcam momentos e serão lembradas eternamente. Acredita que certas pessoas fazem parte da vida de outras sem nem mesmo saber.
Ela acredita que quando sua mãe te diz algo, cedo ou tarde, você perceberá que ela tinha razão. E isso, na maioria das vezes, te decepciona.
Ela acredita que só é feliz quem conhece o valor de um sorriso, um abraço. Acredita que expressar sentimentos é o primeiro passo para o sucesso. E que esses sentimentos sempre nos mostram o caminho.
Ela acredita que quando se ama de verdade o sentimento pode ser guardado, jamais esquecido.
 Acredita que quando seu amor não é correspondido ele parece dobrar de tamanho. Que o ser humano já foi menos superficial. E que um olhar, um perfume trazem emoções já esquecida.
Ela acredita que pensar naquela pessoa segundos antes de dormir, é a prova que você precisa para acreditar que verdadeiramente a ama. E ninguém precisa saber disso.

(...)
Seria tão mais fácil se aprendêssemos a fazer escolhas apenas observando e erros e escolhas do outros. Mas a didática da vida é bem diferente. Para aprendermos a viver, só mesmo vivendo!
E foi assim que cheguei até aqui. Tenho certeza que tudo que vivi até hoje não é nem um terço do que a vida tem a oferecer. Mas é o bastante para compartilhar.
Aprendi que Deus abre portas, mas é você quem decide atravessá-la.
Aprendi que não importa quantos amigos você tem, mais sim quais estarão ao seu lado nos momentos difíceis. Que fazer novas amizades é muito bom. Reviver antigas é muito melhor.
Aprendi que a primeira impressão nem sempre permanece. Que os garotos nunca te mostram que realmente são. E que nunca se deve abandonar amigos por eles!
Aprendi que os pequenos momentos é que serão lembrados e as palavras ditas serão esquecidas principalmente pelas pessoas que as disseram.
Aprendi que homens e mulheres veem o mundo de uma maneira diferente. Não só o mundo, mas tudo aquilo que os rodeiam.
Aprendi que um amor pode ser guardado, jamais esquecido. E que a raiva e a mágoa não nos levam a lugar nenhum.
Aprendi que uma pessoa não pode mudar o mundo, mas pode contribuir para isso.

(...)

Já tive vontade de pisar na lua, mas fiquei pensando, tanto chão pra pisar na terra e eu iria tão longe só pra isso. Meio tosco, neh.
     Já tive vontade de que meus sonhos tivessem sido verdade. Mas por diversas vezes acordei agradecendo a Deus por aquilo tudo ter sido apenas um pesadelo.
     Já tive vontade que tudo voltasse pro lugar sozinho, sendo os erros perdoados e as mágoas esquecidas.
     Já tive vontade de chorar até o amanhecer, mas no meio de toda aquela tristeza a mão do Senhor me fazia adormecer.
    Já tive vontade de ficar pra sempre num abraço, mas os abraços passam e novos braços te acolhem.
    Já tive vontade de acreditar em contos de fadas, papai noel e coelhinho da páscoa. Mas me mostraram que a realidade é dura mas é o melhor que podemos ter.
    Já tive vontade de ficar doente só pra não ir pra aula, de tomar banho de chuva, DAR UM BEIJO NA CHUVA, de saltar de para-quedas. Vontade de virar o dia dormindo, de sair na porrada com algumas pessoas... Vontade de visitar pessoas amadas e distantes, vontade de matar a saudade. Vontade de viver um amor de verão e ele durar o ano todo, todos os anos.
    Já tive vontade de soltar uma gargalhada naqueles momentos impróprios, e por vezes ri.
    Já tive vontade de escalar um monte, ver uma borboleta deixar o casulo, alimentar um pássaro na mão. Vontade de ter um pavão. skaoskoaksoa
    Já tive vontade de ter uma borracha que apagasse partes da vida. Uma borracha que apagasse caneta (:
    Já tive vontade de ter os poderes da Mafalda, de segurar as lágrimas que caem sem nenhum merecimento.
    Já tive vontade de escrever todas as minhas vontades, mas não deu :S

   Já tive vontade de salvar o mundo, mas descobri que Jesus já morreu por essa causa, então venho fazendo a minha parte.